domingo, 27 de dezembro de 2009

Teorias da conspiração

Fiquei atónito ao ver duas páginas (6 e 7) do P2 de 20 de Abril de 2008 (“Ahmadinejad não é o único a achar o 11 de Setembro ‘suspeito’”) dedicado a uma teoria da conspiração e a um filme (Loose Change) que advoga que o 11 de Setembro foi "organizado pela direita americana". Não se vislumbra no artigo, assinado por João Pedro Pereira, qualquer sinal de cepticismo sobre o filme e ninguém foi entrevistado para demonstrar o ridículo dessa teoria. Pelo contrário, foram ouvidos como "peritos" portugueses um arquitecto e um realizador que obviamente apoiam essa "teoria" infundada. Qualquer estudo mais profundo sobre os eventos do dia 11 de Setembro desmonta rapidamente esse filme, que apresenta versões sucessivas com correcções.

Que se seguirá? Outro artigo advogando que o Homem nunca foi à Lua e que foi tudo filmado em barracões secretos do exército americano? Ou que em Roswell estão guardados restos mortais de extraterrestres? Ou que Elvis está vivo?

Já tudo é possível no PÚBLICO, pelos vistos.

José Paulo Andrade

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. José, como ninguém é detentor da verdade as suas palavras que roçam o escárnio são carente de qualquer credibilidade. Falando acerca do 11 de Setembro existem mais que provas que a versão oficial é falaciosa, uma prova disso é a falta de justificação no relatório oficial acerca da queda do edificio 7 que não foi atingido por nenhum avião, tente pesquisar com uma mente aberta antes de apontar o dedo alguém.
Bem haja