segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lá que usou, usou


"Ferreira Leite usou carro oficial apenas em viagens de e para a sede do Governo Regional" - este é o título da notícia a que o PUBLICO.PT deu destaque principal.

O termo "apenas" configura, a meu ver, a emissão de uma opinião/comentário, que não deveria caber no sector supostamente noticioso/informativo do sítio, mas antes no sector de opinião que o mesmo portal contém.

Infelizmente, já não é a primeira vez que detecto tais "falhas" no PÚBLICO, sempre com "tendência" favorável para o mesmo quadrante político.

Em jeito de conclusão, gostaria de realçar que, em minha opinião, os jornais portugueses deveriam assumir, um pouco como noutros países, e principalmente em períodos eleitorais, as suas preferências políticas.

Neste momento temos grupos económicos, com fortes interesses políticos, a dirigir/financiar jornais, e com o assumir dessas inclinações o sector tornar-se-ia muito mais transparente. De outra forma, as pessoas continuarão a assumir como certas as tendências políticas que detectam, de uma forma mais ou menos discreta, nos meios de comunicação social.

Vasco Machado

1 comentário:

leal maria disse...

Cá está, se duvidas houvesse, elas aqui estão. Grande provedor... um desassombro!! Parece fácil, mas não é! O excelentíssimo (o senhor sim, merece toda a deferência pela coragem e isenção) provedor do PÚBLICO tem muito mais a perder com esta independência. Mas são assim os Homens verticais... tentam sempre olhar de frente.
Obrigado!! Agora sim, está a democracia ameaçada!
Demite-te Cavaco! Dá inicio ao processo de resignação.