sábado, 30 de maio de 2009

A saída de Laurinda Alves

Tenho admiração pela Laurinda Alves, como pessoa e como jornalista, e assumo que com o PÚBLICO fez um excelente trabalho na e com a revista "Xis", que ainda hoje penso que não deveria ter acabado. Era um projecto semanal muito bem elaborado, que fazia a todos pensar, e que tinha contributos vários de muita qualidade! Pena ter tido que acabar! Quanto às crónicas da Laurinda Alves na P2 ["Coisas da vida", que terminou em 24 de Abril], já tenho opinião diferente. Sempre gostei de as ler, sempre as li, mas desde que a Laurinda Alves, e muito bem, quis criar o seu blogue e o publicitou nas próprias crónicas, acho que o blogue, que se dedica a assuntos humanos, sociais, com uma grande abertura, ficou com o seu espaço (e não partidário)! Ou seja um espaço entrou pelo outro, logo os dois não tinham necessidade de coexistir. Assim o fim das crónicas da Laurinda Alves no PÚBLICO, o meu jornal diário de preferência, não me choca. O fim da "Xis", é diferente, ainda hoje penso que existe espaço para a "Xis", porventura face aos problemas humanos, sociais, financeiros e económicos, ainda com mais intensidade do que quando acabou. Penso também que estas alterações, devem ser explicadas aos leitores do PÚBLICO, mesmo que muito resumidamente, pelo director ou por alguém em quem este delegue. Perde-se tempo e espaço por vezes com minudências, apesar de por norma não ser esta a condura do PÚBLICO, mas estas explicações não devem ser dadas só por quem sai, mas antes por quem fica.

Augusto Küttner de Magalhães

Sem comentários: